Distritais do PT emitem nota de pesar por Marisa Letícia

Leia a nota completa:

Dona Marisa Letícia foi vítima fatal do ódio e da intolerância praticados e incitados por setores da sociedade aos quais caberiam ilimitado compromisso com a verdade dos fatos e estrita obediência às leis, mas que, atendendo exclusivamente a interesses pessoais e propósitos políticos, vilipendiaram o Art. 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

Diuturnamente, durante meses, setores da mídia corporativa e do Judiciário destinaram a Dona Marisa e a seus familiares, especialmente ao seu companheiro de uma vida e de lutas, o ex-presidente Lula, o exato e persecutório avesso desse direito, submetendo-a a um massacre por meio de acusações sem quaisquer provas e sentenças calcadas unicamente em ilações. Indiciada, não deixou de cumprir seus deveres às demandas da Lei, nada se provou contra ela, mas isso, longe de cessar o ódio e a intolerância, os potencializava, num processo que culminou com a sua condenação à morte.

Afora o lamento que se deve expressar pela situação em si, importante alertar para o perigo a que tal prática corresponde. Quando até a companheira de um estadista com reconhecimento mundial como Lula é vitimada pelo ódio, qualquer trabalhadora, qualquer mulher, qualquer pessoa, independente de classe social, poderá ser a próxima vítima.

Dona Marisa Letícia foi um exemplo de luta com dignidade, resistência sem rancor e de compromisso com a igualdade para todos. Temos o dever humano e cidadão de seguir lutando como sempre, e agora, também por ela e seu legado, como nunca.

Nosso mais solidário e afetuoso acolhimento ao companheiro Lula e seus familiares.

BANCADA DO PT/CLDF – Ricardo Vale (líder), Chico Vigilante e Wasny de Roure.

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s