Sintect mobiliza categoria para barrar retrocessos

Para barrar a pauta de retrocessos imposta pelo governo golpista de Michel Temer e a direção dos Correios, trabalhadores da ECT realizam assembleia nesta quinta (16), em frente à sede da empresa, às 18h.

Durante os dias 26 e 27 de janeiro, reunidos na 40º Plenária Nacional da Fentect, representantes dos sindicatos filiados à federação reafirmaram que só a união da categoria pode barrar a pauta de retrocessos. O encontro resultou em um calendário de lutas que, entre outros pontos, tem como objetivo a mobilização dos trabalhadores em defesa do plano de saúde sem cobranças de mensalidades.

A Comissão Paritária, composta por membros escolhidos pela Fentect, esteve debatendo com a direção da empresa e propondo melhorias para o plano. Ao final das discussões, o grupo produziu um relatório que deve ser aprovado pela categoria em assembleias.  O documento defende o retorno do modelo antigo de autogestão, em que o plano volta a ser gerido pelo departamento de Recursos Humanos (RH); a criação de um mecanismo de governança, em que os trabalhadores participem das decisões relacionadas ao plano e a reabertura imediata dos ambulatórios e do plano de benefícios de medicamentos.

“Precisamos estar mobilizados e manter o nosso estado de greve e, caso a empresa tente mudar de forma unilateral o compartilhamento do plano de saúde, iremos de imediato deflagrar a maior paralisação da história dos Correios”, ressalta a presidenta do sindicato, Amanda Corcino.

Fonte: CUT Brasília com informações do Sintect

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s