Mulheres apostam na união de classe para barrar retrocessos

Reunidas no primeiro encontro de 2017 do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília, na manhã desta sexta (10), representantes de vários movimentos sociais e sindicais concluíram que a união e o conhecimento são os melhores meios para barrar as medidas danosas do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.

Entre os encaminhamentos, foram deliberadas duas importantes atividades para o dia 22. Primeiro, a realização de uma oficina para o debate sobre conjuntura política e os retrocessos dos projetos em tramitação no Congresso Nacional, como as reformas trabalhista e previdenciária. O objetivo é que as mulheres possam compreender as consequências das medidas, que ameaçam direitos históricos.  Em seguida, uma plenária que envolverá trabalhadoras de diversos movimentos. “A ideia é tirar estratégias de enfrentamento e definir ações unificadas a serem realizadas em 8 de Março, Dia Internacional da Mulher”, explica Sônia Queiroz, secretária de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília.

A deputada Erika Kokay esteve presente ao encontro e ressaltou a necessidade da união neste momento de inúmeros ataques. Ela acredita que, se tratando da Reforma da Previdência, que unifica a idade para a aposentadoria, as mulheres são as mais prejudicadas. “Conseguimos a aposentadoria diferenciada porque conquistamos o reconhecimento da tripla jornada. Portanto, é preciso que nos organizemos para impedir que mexam nos nossos direitos. Somos mulheres, carregamos muita coragem e, quando unidas, somos capazes de movimentar toda a sociedade”, garantiu.

Sônia ressaltou que os projetos são um duro golpe para a classe trabalhadora, em especial, para as mulheres. “Juntas, vamos impedir que ganhem força e isso só será possível com unidade e cooperação”, destaca.

No encontro, ainda foi criada uma comissão para visitar os parlamentares e alertá-los quanto aos prejuízos causados caso as reformas que tramitam no Congresso sejam aprovadas.

Fonte: CUT Brasília

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s