Contracs promove debate e lança cartilha sobre reforma da Previdência

Para divulgação de uma cartilha sobre a Reforma da Previdência, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio e Serviços (Contracs) realiza, nesta quinta (8), o encontro Café com Debate, a partir das 9h, no auditório da CUT Brasília. O evento contará com a participação do ex-ministro, Ricardo Berzoini, que fará ampla discussão sobre o nefasto projeto. Está prevista, ainda, a presença da deputada federal Erika Kokay (PT/DF), do deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF), e do presidente da entidade, Alci Matos.

Segundo o diretor do Sindicom/DF e coordenador da sede da Contracs em Brasília, Luiz Saraiva (Luizinho), a cartilha contém um conteúdo riquíssimo. Além de denunciar o projeto que tira do trabalhador o direito de se aposentar, a publicação traz propostas de melhorias para a previdência.

“Queremos deixar claro ao trabalhador o quão prejudicial é este projeto. Vale ressaltar que, apesar de ser um evento organizado pela Contracs, é importante que profissionais de outros ramos participem, pois a reforma da Previdência atinge toda a classe trabalhadora”, destacou.

Para o secretário de finanças da CUT Brasília e diretor nacional da Contracs, Julimar Roberto, é fundamental que haja esse tipo de debate. “É um momento de imensos ataques e retirada de direitos. Tendo em vista que comerciário, assim como os de outros ramos de atividade, será gravemente prejudicado, é essencial manter o trabalhador atualizado” afirmou.

Fonte: CUT Brasília

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s