Nota do PT-DF sobre a sentença contra Lula

Indignação.

Essa é a palavra que melhor expressa o sentimento em relação à injustiça praticada pelo juiz Sérgio Moro ao condenar Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, sem uma prova sequer contra o ex-presidente.

A sentença de Moro, que a todo tempo agiu com extrema parcialidade, não é surpresa para ninguém. Em completa inversão do processo penal, Moro nunca escondeu suas convicções de que Lula era culpado, não importando a ausência de provas dos acusadores ou mesmo as contraprovas apresentadas pela defesa. Trata-se de uma condenação eminentemente política e, por isso, absurda.

Tal sentença é mais um capítulo do golpe em curso em nosso País e tem o único objetivo de tornar Lula inelegível. Não estamos falando de uma decisão jurídica, mas de um ato político para influenciar o xadrez eleitoral de 2018.

Com a certeza da inocência de Lula, conclamamos todas as forças políticas democráticas do Brasil a se manifestar contra o Estado de exceção e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Lula é o maior líder popular da história brasileira. Defender seu legado e sua trajetória política é defender as lutas democráticas por um Brasil mais justo e soberano.

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s