Gasolina já está sendo vendida abaixo dos R$ 3

O preço da gasolina em Brasília está cotado como um dos mais baratos do Brasil. Em alguns postos, o litro da gasolina comum está sendo vendido por até R$ 2,97. A queda nos preços é sentida no bolso do brasiliense quase dois anos após a intervenção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na rede de combustíveis Cascol/Gasol.

A Ação do Cade na empresa foi motivada por ações do deputado distrital Chico Vigilante junto ao órgão.  Em 2003, o parlamentar foi relator da CPI dos Combustíveis na Câmara Legislativa, que comprovou a existência de cartel entre as empresas de combustíveis.

Concomitante à ação do Cade, os desdobramentos da investigação feita pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, no final de 2015, intitulada “operação Dubai”, colocou na cadeia os principais líderes da organização que controlava os preços dos combustíveis no DF há mais de 20 anos. Até então, o preço dos combustíveis de Brasília era tido como um dos mais altos do país.

Para Chico Vigilante, os preços praticados hoje são resultados da quebra na quadrilha que comandava o cartel dos combustíveis. Aliado a isso, a concorrência também contribuiu para a queda.

“O que vemos hoje nos postos de combustíveis é o resultado de uma luta que travei nos últimos 14 anos contra essa quadrilha, que fazia o consumidor pagar a gasolina mais cara do país”, recordou o parlamentar.

“Tenho satisfação de ver que nossa luta deu resultados. Com a livre concorrência, hoje é possível achar gasolina abaixo dos três reais”, comemorou o deputado.

Fonte: Site do Chico Vigilante

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s