Ceilândia foi palco da 3ª etapa do Circuito de Feiras e Mostras Culturais da Reforma Agrária

Dirigentes CUTistas debateram o golpe na 3ª etapa do Circuito de Feiras e Mostras Culturais da Reforma Agrária. Promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o evento aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto, em Ceilândia, e teve como objetivo a valorização das atividades do trabalhador do campo, realização de debates sociais e conjunturais, além da aproximação da população urbana com o produtor familiar.

Estiveram presentes o secretário-geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues e a dirigente do Sinpro e CNTE, Rosilene Côrrea, que debateram sobre o golpe na classe trabalhadora e os desafios atuais.

Durante os três dias de atividades, cerca de 200 camponeses e camponesas ofereceram à cidade uma ampla diversidade de artesanatos, muita música, teatro, brincadeiras para a criançada e uma praça de alimentação com comidas típicas do cerrado brasileiro.

Na avaliação de Rodrigues, a posição do MST de levar a feira a uma das maiores regiões administrativas do Distrito Federa e fugir da centralidade do Plano Piloto foi extremamente importante. “Foi uma ação fundamental para levar adiante debates essenciais como o da reforma agrária e a discussão política de um importante movimento como o MST. Além do mais, é a oportunidade de aproximar os trabalhadores do campo e da cidade”, destacou.

Cidades como Planaltina (DF) e Formosa (GO) já receberam o evento. Além de Ceilândia, o Circuito de Feiras e Mostras Culturais da Reforma Agrária do Distrito Federal e Entorno passará ainda por Unaí (MG) no final do ano.

Fonte: CUT Brasília

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s