Comitê dos servidores federais engrossa luta pela democracia

Na terça (10), o Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, sediou o lançamento do Comitê dos Servidores Federais em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato em 2018. A frente, encabeçada pelo Sindsep ─ sindicato que representa a categoria ─ é mais um instrumento de luta em prol do sistema democrático do país.

De acordo com o secretário-geral do sindicato, Oton Neves, a ideia é que o Comitê amplie-se e atue em unidade com outras organizações, partidos e movimentos sociais. Além disso, serão realizadas atividades semanais que, entre outros pontos, terão o objetivo de conscientizar os servidores quanto à necessidade de intensificar a luta contra o sucateamento do serviço público.

A deputada federal Érika Kokay participou do lançamento e louvou a iniciativa. “Mais uma vez, o Sindsep é exemplo de resistência, pois foi criado antes mesmo que a Constituição permitisse a organização dos servidores em sindicatos. Uma instituição que na luta diária e concreta se consolidou e hoje, de forma plural, abre o seu espaço para a defesa da democracia”, disse.

A vice-presidenta da CUT Brasília, Meg Guimarães, ressaltou que a ação deve ser replicada por outros sindicatos. Para ela, existe uma relação direta entre a defesa da democracia e a luta da classe trabalhadora por direitos. “Defender Lula e tarefa de todos que defendem a democracia. Defender Lula é defender os servidores públicos e, sobretudo, o fortalecimento dos serviços prestados à população”, disse.

O Comitê já tem uma atividade agendada para a próxima quinta (19), quando será realizado um debate político.

Fonte: CUT Brasília

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s