Ruralistas derrubam general não maleável aos seus interesses

*Por Chico Vigilante

A direita no Brasil perdeu totalmente a compostura. Nem se preocupam mais em esconder seus mal feitos. Agem à luz do dia, e passam recibo do crime com a colaboração da mídia.

A bancada ruralista – forte aliada dos desmandos do golpista Temer contra os trabalhadores no campo – agora exige e consegue a demissão do presidente da Funai, o general de brigada, Franklimberg Ribeiro de Freitas, que deverá deixar o cargo até segunda-feira, 23/4.

Depois de conseguir compensação por crimes ambientais e a aprovação da “portaria do trabalho escravo”, destruindo as regras previdenciárias para agricultores, agora querem trocar o presidente da Funai por um mais maleável às suas demandas.

Sem entrar no mérito da questão da presença de um militar com vasto conhecimento da Amazônia como presidente da Funai, o que mais me chocou foi a justificativa da Frente Parlamentar Agropecuária para pressionar por sua saída.

Em nota divulgada pelos grandes jornais alegam que “o presidente da Funai estaria desconsiderando projetos de interesse da bancada ruralista”.

Séria cômico se não fosse trágico. Desde quando presidente da Funai lá está para defender interesses da bancada ruralista?

Pedir que presidente da Funai defenda interesses de latifundiários e do agronegócio é o mesmo que exigir que presidente de sindicato defenda os interesses do patrão e não dos trabalhadores.

Todo apoio entre golpistas e traidores da pátria tem um preço e o de apoiar a manutenção de Temer não é baixo não.

O custo deste apoio já teria alcançado cerca de R$ 30 bilhões aos cofres públicos, seja por meio de perdão de dívidas dos ruralistas, ou na liberação de emendas parlamentares que os beneficiem.

Num país onde a loucura Temer contingenciou por 20 anos investimentos em saúde, educação, transporte, segurança ou em qualquer outro, imaginem quantos hospitais, creches, escolas, universidades, postos policiais, casas de espetáculos para a população poderiam ser construídos ou reformados com este dinheiro?

Devemos nos unir para a retirada da quadrilha que tomou conta do Brasil e a melhor forma é cada um de nós lutarmos nas ruas para garantir eleições e Lula livre.

*Chico Vigilante é deputado distrital pelo PT-DF

Artigo publicado originalmente no portal Brasil 247

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s