Eleições na Venezuela serão tema de conversatório

Com as eleições presidenciais agendadas para o próximo domingo (20), muito se fala sobre o futuro da Venezuela e de seu povo. Para debater essas questões e entender como ocorre o processo eleitoral no país, o auditório da CUT Brasília sediará o conversatório “Venezuela, eleições em revolução”, que contará com a participação de diversos movimentos sociais, além de representantes da embaixada venezuelana aqui no Brasil. As discussões ocorrem nesta quarta (16), a partir das 19h.

No poder desde 2013, Nicolas Maduro é um dos candidatos à presidência e também o favorito na disputa. No entanto, a oposição – que não possui respaldo popular – apoia-se no fato do voto no país ser facultativo para tentar enfraquecer e deslegitimar o político. Além disso, grandes potências econômicas, regidas pelo interesse capitalista, têm implantando sanções à Venezuela e prejudicado a população local.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais da CUT Brasília, Yuri Soares, que representará a Central na mesa de debates, é preciso compreender como as adversidades afetam política e economicamente o povo brasileiro. “Eles (venezuelanos) estão passando por um momento bastante complexo, assim como nós aqui no Brasil. Não podemos nos isolar nos nossos problemas, pois isso também nos afeta. Precisamos ter solidariedade de classe internacional”, disse.

Fonte: CUT Brasília

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s