Sou pré-candidata à reeleição, afirma Erika Kokay

Em nota, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) agradece aos companheiros do PT pela indicação de seu nome para a disputa ao Palácio do Buriti, mas reafirma sua disposição de pleitear uma nova vaga para a Câmara Federal. Leia abaixo a íntegra da nota.

Sou pré-candidata à reeleição para a Câmara Federal: por liberdade, democracia e direitos

Eu fico honrada e lisonjeada com a indicação do meu nome para a disputa ao Palácio do Buriti, pelo Partido dos Trabalhadores. Trata-se de um reconhecimento importante da minha militância e atuação parlamentar, sobretudo, por vir de companheiros históricos que construíram o partido no Distrito Federal.

Em diversas oportunidades reforcei a esses companheiros os motivos pelos quais estava apresentando meu nome para a reeleição à Câmara, tendo em vista que o partido em nível nacional desenhou duas estratégias principais para o pleito de outubro: a candidatura de Lula à presidência da República; e a manutenção e ampliação da presença do PT no Congresso Nacional, em especial, na Câmara Federal.

É na Câmara Federal que estamos travando os grandes embates da política nacional, onde de forma aguerrida e corajosa – eu e os demais companheiros do PT e da oposição – estamos enfrentando uma ruptura democrática que todos os dias ameaça a soberania nacional, promove a retirada de direitos e a entrega do patrimônio público do povo brasileiro.

É na Câmara Federal que montamos trincheira para defender o legado dos governos democráticos e populares de Lula e Dilma, onde todos os dias disputamos as narrativas farsescas da mídia e da direita, que a todo custo tentam dar normalidade à prisão política de Lula e aprofundar o Estado de exceção, ao criminalizar o PT, a esquerda e os movimentos sociais, cujo ápice poderá ser jogá-los na ilegalidade.

É na Câmara Federal que tenho atuado de forma destemida contra o discurso de ódio de setores fundamentalistas que querem não só impedir o avanço, mas também retroceder nos direitos de cidadania das mulheres, negros, jovens, indígenas, quilombolas, LGBTS e pessoas com deficiência.

Tenho consciência da responsabilidade que é representar o Partido dos Trabalhadores na Câmara no atual momento histórico que o Brasil atravessa. Por isso, sigo cumprindo a determinação partidária de garantir e ampliar espaços no parlamento, sobretudo, às mulheres, que ainda seguem sendo subrrepresentadas nesse importante espaço de poder.

Aos companheiros e companheiras que assinam o manifesto, agradeço profundamente a indicação de meu nome ao Buriti, mas reafirmo a minha disposição de seguir como pré-candidata à reeleição, para continuar defendendo as bandeiras históricas do PT no parlamento e dar sustentação ao futuro governo do presidente Lula.

Por fim, lembro que no mesmo dia em que Lula mencionou a possibilidade de eu disputar o GDF, também fez questão de ressaltar que eu poderia disputar o Senado ou mesmo pleitear uma nova vaga para a Câmara Federal.

É por um Brasil mais justo, fraterno e igualitário que seguimos na luta.

 

É por nenhum mandato do PT a menos que sigo pré-candidata à reeleição!

 

Fraternalmente,

Erika Kokay

Deputada Federal (PT-DF)

17 de maio de 2018

Anúncios

Deixe um comentário ou enviei um e-mail para: auldf13@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s